Nos últimos dias, descobriu-se que o Google Drive tinha um limite de criação de 5 milhões de arquivos, o que não havia sido comunicado aos usuários previamente.
Embora essa limitação afetasse poucos usuários, muitos ficaram incomodados com a falta de transparência da empresa.
No entanto, a boa notícia é que o Google ouviu as reclamações dos usuários e decidiu remover essa limitação, pelo menos por enquanto, enquanto explora “abordagens alternativas”. A informação foi divulgada em um tweet oficial da conta do Google Drive.
Para quem ainda não conhece essa limitação, ela impede que novos arquivos sejam adicionados ao Google Drive quando o usuário atinge o limite de criação de 5 milhões de arquivos, mesmo que ainda haja espaço de armazenamento disponível.
Muitos usuários ficaram indignados com essa limitação, especialmente aqueles que pagam por espaço de armazenamento, já que esperavam poder continuar usando suas contas do Google Drive enquanto tivessem espaço disponível.
Vale ressaltar, no entanto, que essa limitação só se aplica à criação de arquivos diretamente dentro do Google Drive e não afeta uploads de arquivos, que ainda são baseados no espaço de armazenamento disponível.
Embora seja improvável que muitos usuários tenham atingido essa limitação, seria interessante se o Google tivesse informado os usuários sobre ela anteriormente.
A decisão da empresa de remover a limitação é uma boa notícia para aqueles que dependem do Google Drive para armazenamento de arquivos.