Durante uma conferência de tecnologia em Barcelona, Kevin Mathers, diretor-gerente da Google Retail, alertou os varejistas sobre a importância de criar “conexões emocionais” com seus clientes tradicionais e novos potenciais clientes.
Mathers enfatizou que, ao aparecer cedo na fase de descoberta e utilizar formatos visuais automatizados, as marcas podem chamar a atenção dos clientes.
De acordo com a pesquisa do Google Retail, 30% dos compradores no Reino Unido pesquisam online antes de visitar uma loja física para decidir o que vão comprar.
Mathers destacou que uma estratégia omnichannel forte e o uso correto de ferramentas de IA e automação são essenciais para garantir a visibilidade em um espaço ultracompetitivo, principalmente durante períodos como a Páscoa, quando os clientes estão conscientes dos custos.
Essas observações são particularmente relevantes, pois a pesquisa mais recente da Google sobre o consumidor revelou que os clientes estão preocupados com a crise contínua do custo de vida.
Como resultado, eles estão abertos a encontrar as melhores ofertas, com 63% planejando pesquisar mais por causa dos preços mais altos e 34% especificamente em busca de descontos.