O Google Maps está usando o aprendizado de máquina para detectar conteúdo fraudulento.
Com a grande quantidade de dados recebidos pelos servidores do Google, a empresa está usando modelos de aprendizado de máquina para proteger o Maps contra golpistas.
Em 2022, o Google introduziu uma nova atualização em seus modelos de aprendizado de máquina que permitiu que a equipe identificasse golpes com mais rapidez do que antes.
O Google relatou que seus sistemas automatizados encontraram um aumento no número de perfis de empresas com domínios falsos, como .design ou .top, e que sua equipe analisou esses sites para confirmar que eram falsos.
Além disso, a empresa impediu 20 milhões de tentativas de gerar um perfil de empresa fraudulento no ano passado, um aumento de 8 milhões em relação a 2021.
A gigante de Mountain View também implementou novas proteções para mais de 185.000 empresas que foram alvo de golpes ou abuso.
A empresa também está usando o aprendizado de máquina para remover imagens modificadas ou fraudulentas.
Um modelo de aprendizado de máquina inovador que consegue identificar números colocados em cima de uma imagem existente.
Esses métodos de detecção precoce ajudaram o Google a bloquear a maioria das imagens modificadas antes que os golpistas tivessem a chance de publicá-las.
No total, o Maps removeu ou bloqueou mais de 115 milhões de avaliações consideradas violações de suas políticas.