As redes sociais, como o Facebook e Instagram, são conhecidas por rastrear as atividades dos usuários na internet, principalmente para aprimorar os anúncios personalizados.
No entanto, para aqueles que se preocupam com o rastreamento, há uma boa notícia. De acordo com um relatório do The Wall Street Journal, a Meta (ex-Facebook) permitirá que os usuários solicitem que não sejam mais rastreados. Porém, há algumas condições.
A mudança ocorre em resposta às leis de privacidade da União Europeia, já que a empresa foi multada várias vezes no valor de mais de US$ 400 milhões.
O que significa que apenas os usuários da UE poderão optar por não serem rastreados. Além disso, a opção de optar por não ser rastreado não será tão simples quanto um botão de alternância.
Os usuários precisarão preencher um formulário online para contestar o uso de seus dados pela Meta, mas nem sempre será concedido.
A empresa avaliará a solicitação e decidirá se implementará ou não a alteração. Ou seja, mesmo que a solicitação seja enviada, ela pode não ser concedida.