O Google busca revolucionar a maneira como as pessoas cuidam de sua saúde, criando um “médico” disponível no bolso de cada usuário.
De acordo com a chefe de saúde da empresa, Karen DeSalvo, a intenção é fazer com que os pacientes deixem de depender exclusivamente dos profissionais de saúde para obter informações sobre sua condição.
Após a saída do antigo líder do Google Health, David Feinberg, a empresa tem trabalhado para dar às pessoas mais controle sobre sua saúde.
Isso inclui a otimização das funções de pesquisa do Google e do YouTube para fornecer respostas mais precisas às dúvidas de saúde, além de tornar seus dispositivos vestíveis mais alinhados com os equipamentos médicos e estar em conformidade com os padrões da indústria de saúde.
O objetivo é fornecer aos consumidores as informações mais precisas possíveis sobre sua saúde e incentivar hábitos mais saudáveis.
Com a iniciativa, o Google busca tornar o acesso à saúde mais fácil e democrático, colocando o poder nas mãos dos usuários.