Os usuários do Google Drive foram surpreendidos com um novo limite de 5 milhões de itens imposto pela plataforma.
A mudança veio sem aviso prévio, e muitos usuários têm relatado problemas para lidar com o novo limite.
Embora o Google afirme que a medida visa garantir a performance e a confiabilidade do sistema, alguns usuários têm criticado a falta de orientações sobre como lidar com a nova restrição.
Vale ressaltar que alguns concorrentes do Google One também têm limites de arquivos.
O OneDrive for Business, por exemplo, tem um limite de 50.000 itens por pasta, mas não está claro se a Microsoft tem um limite total para o número de itens. Já o Dropbox afirma não ter limite.
Independentemente do plano do Google One que o usuário tenha, seja 100 GB ou 20 TB, o limite de 5 milhões de itens se aplica. Como resultado, é provável que usuários com arquivos pequenos atinjam o limite antes de atingirem o limite de armazenamento.
A menos que uma pessoa esteja armazenando arquivos grandes, como fotos e vídeos, é possível que alguns estejam pagando por mais espaço do que realmente podem usar.
Embora a nova restrição tenha causado certa confusão entre os usuários, vale lembrar que armazenar arquivos on-line é muito mais conveniente do que armazená-los localmente.
Alguns usuários do Reddit sugeriram uma solução alternativa para contornar o novo limite de itens, que é compactar arquivos em uma pasta .ZIP para que eles contem como um único item.