Ex-engenheiro do Google prevê imortalidade para a humanidade em 8 anos

Ray Kurzweil, ex-engenheiro do Google e futurista conhecido por suas previsões tecnológicas precisas, acredita que a humanidade alcançará a imortalidade em apenas oito anos.

Kurzweil está otimista em relação aos avanços na genética, nanotecnologia e robótica, que, segundo ele, levarão ao desenvolvimento de “nanorrobôs” capazes de reverter o envelhecimento e tornar as pessoas imunes a doenças mortais como o câncer.

Embora sua afirmação tenha sido recebida com ceticismo por alguns, Kurzweil aponta que muitas de suas previsões anteriores sobre tecnologia se concretizaram, incluindo o momento em que um computador venceria o melhor jogador de xadrez do mundo.

Além de prever que a tecnologia nos tornará imortais, Kurzweil prevê que a singularidade acontecerá em algum momento no futuro, um evento em que a inteligência artificial ultrapassará a inteligência humana e mudará drasticamente o curso de nossa evolução.

Ele acredita que a implantação de computadores em nossos cérebros nos tornará mais inteligentes e melhorará nossas habilidades artísticas e musicais, além de outras habilidades que valorizamos em humanos.

Enquanto algumas pessoas temam que a inteligência artificial nos domine, Kurzweil acredita que, ao contrário, a tecnologia nos tornará uma espécie de “síntese homem-máquina”, tornando-nos ainda melhores.

Kurzweil acredita que, apesar de a imortalidade e a singularidade parecerem conceitos distantes e de ficção científica, a tecnologia atual está abrindo caminho para uma era de avanços tecnológicos e inovação.

Apesar de suas previsões possam parecer ousadas e futuristas, é difícil ignorar seu histórico de previsões precisas sobre tecnologia no passado e não considerar a possibilidade de que, em breve, a humanidade possa alcançar a imortalidade e mudar o curso de nossa evolução.

11 comments
  1. Certamente em algumas atividades sociais críticas essa junção homem máquina será bem vinda, como medicina, educação etc. e será interessante observar por exemplo músicos executando e compondo peças cada vez mais complexas. Mas o que real disso? Acho que ouvir uma música de um ser humano híbrido será como ter relações sexuais com pessoas que possuam próteses. Está lindo mas não é real.

  2. E a previsão que a escritura diz sobre tudo isso, não conta né! Essas coisas não vão durar muito tempo.

    Lucas 21:11

    11 Haverá grandes terremotos e, num lugar após outro, falta de alimentos e pestilências; a e as pessoas verão coisas atemorizantes e grandes sinais do céu.

  3. O ser humano é ser humano, com toda as suas virtudes e defeitos. Quem pensa que fazer uma simbiose entre o cérebro e a maquina fará algum milagre na natureza humana está se deixando enganar, vivendo num mundo de sonhos. Só vejo dois caminhos para esta ideia abominável: ou a sujeição da parte humana do cérebro pela parte máquina implantada, o que seria o fim da nossa existência como humanos livres, a escravidão eterna, nos tornariamos zumbis subservientes a máquinas, ou caso a natureza humana do cérebro suplantasse o seu lado maquina veríamos a potencialização desta natureza humana, criando sim inúmeros Super-Einstens e Super-Beethovens pelo mundo, mas ao mesmo instrumentalizando e potencializando mentes malignas, proporcionando o surgimento de Super-hitlers e super-mengeles para o mundo futuro. Que pensem e reflitam muito bem os incentivadores desse “admirável mundo novo” pois foi por “brincar de Deus” que coisas horriveis foram criadas pela humanidade, e algum dia, essas “Boas intenções” científicas podem simplesmente se tornarem um tiro a sair pela culatra ou as chaves capazes de abrir os portais da inferno a toda humanidade. Pensem bem…

  4. Simplesmente impossível. Pode-se até estender a vida física, mas não pertencemos a um mundo material. Difícil de aceitar?

  5. Penso que o desejo de o homem ser imortal já vem desde o jardim do Éden.
    Mas duro é ver o quanto os homens peçam mesmo com a mortalidade.

  6. Que humanidade? Temos mais de 7 bilhoes no planeta; daqui a pouco atingiremos que patamar, com os imortais? O planeta nao suporta!
    Por outro lado os que vivem nos bolsoes de miseria e pobreza serao incluidos ou estas tecnologias será de elites financeiras?

  7. Vejo uma humanidade cada vez mais decadente e repleta de utopias inalcansáveis. Ao invés de nos preocuparmos com imortalidade, que tal buscarmos ser melhores pessoas como Cristo nos ensina.

  8. Prevê que um robô vá ganhar uma partida de xadrez do número 1 do mundo não é como prevê a imortalidade ou seja para a comunidade apaixonada por essa área vai se decepcionar.

  9. Ele está corretíssimo , por que em 8 anos tudo irá terminar , com a vinda de Jesus Cristo .
    Uns ficarao na eternidade imortalizado para Glória de Deus os salvos que se arrependeram pela Palavra de Deus , e os imortalizados pela condenação eterna , que escolheram o pecado e não acreditavam a salvação de Deus , não deram ouvidos aos amigos convertidos aos Pais , amigos , não estou falando de igreja , pois a igreja de Jesus Cristo e nosso coração , estou falando de salvação de Alma . Então este cientista de certa forma está correto . Salvação eterna , ou condenação eterna

Comente!

You May Also Like