Google planeja alertar usuários sobre ondas de calor extremo na Busca

O Google está planejando lançar um novo recurso de alerta em sua ferramenta de busca para avisar aos usuários sobre ondas de calor extremas em suas áreas.

Os usuários poderão buscar informações importantes sobre temperaturas elevadas em suas regiões ao pesquisarem termos como “onda de calor”.

O alerta deve incluir informações sobre quando uma onda de calor começará e terminará em uma determinada área, notícias locais e sugestões de medidas de segurança a serem tomadas.

O objetivo do Google é ajudar as pessoas a se prepararem para os efeitos cada vez mais frequentes e extremos das mudanças climáticas.

A iniciativa se baseia em projetos anteriores da empresa, como a ferramenta de rastreamento de incêndios florestais no Google Maps, disponível em vários países, e o FloodHub, que fornece informações sobre inundações em 20 países.

O lançamento do novo recurso de alerta de onda de calor está previsto para a segunda metade deste ano nos EUA e em vários outros países.

As mudanças climáticas estão tornando as ondas de calor cada vez mais perigosas. Em julho de 2022, o interesse por ondas de calor atingiu um recorde global, segundo o Google.

No Reino Unido, por exemplo, uma onda de calor sem precedentes registrou temperaturas acima de 40 graus Celsius em algumas regiões, o que seria “virtualmente impossível” sem as mudanças climáticas, afirmam cientistas.

Alertas sobre as condições climáticas são uma forma importante de manter as pessoas informadas e seguras diante dos efeitos cada vez mais extremos das mudanças climáticas.

Comente!

You May Also Like