A Samsung recentemente confirmou que corrigiu as vulnerabilidades encontradas nos modems Exynos após o Google descobrir uma grave falha que permitiria que hackers assumissem o controle dos telefones de seus usuários.
Segundo um moderador da comunidade Samsung, as correções foram lançadas em março deste ano, com exceção de uma única vulnerabilidade que será corrigida em abril.
Embora o gerente da comunidade tenha afirmado que nenhuma das vulnerabilidades era grave, a equipe do Google Project Zero revelou que quatro das 18 vulnerabilidades encontradas eram consideradas graves.
Os modems Exynos são amplamente utilizados em telefones Samsung, como a série Galaxy S22 e o Galaxy A53, e também foram encontrados em dispositivos de outras marcas, como o Pixel 6 e o Pixel 7 do Google e recentes modelos da Vivo.
Além dos smartphones, a vulnerabilidade também afetou dispositivos vestíveis alimentados por um chipset Exynos W920 e veículos que usam o processador Exynos Auto T5123.
Portanto, é importante que os usuários desses dispositivos verifiquem se suas atualizações de segurança estão em dia e instalem as correções mais recentes para evitar possíveis ataques de hackers.