O Google está celebrando os 71 anos do ator brasileiro, drag queen, comediante e dançarino Jorge Lafond com um Doodle.
“Parabéns, Jorge Lafond! Obrigado por nos mostrar como aparecer no mundo como nosso verdadeiro eu”, publicou o Google.
Jorge Lafond
Jorge Luiz Souza Lima nasceu no Rio de Janeiro neste dia em 1952.

Desde cedo, Jorge percebeu que era gay e tentou esconder isso em sua adolescência. No entanto, o que ele nunca disfarçou foi o amor pela dança.
Estudou balé clássico e dança africana e se formou em artes cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.
Começou a dançar em boates e cabarés e, posteriormente, viajou pelos Estados Unidos e vários países da Europa com um grupo folclórico do qual fez parte por 10 anos.
Em 1974, conseguiu um de seus primeiros empregos na TV e tornou-se dançarino do programa da Globo TV, Fantástico.
Depois de seu grande sucesso na televisão, Jorge Lafond apareceu em vários programas, incluindo Viva o Gordo, a novela Sassaricando e a telenovela Kananga do Japão.
Com sua crescente popularidade nos programas de televisão, foi logo escalado para vários filmes e recebeu elogios por seus papéis em Rio Babilônia, Sonhei com Você e Bar Esperança.
Em 1992, Lafond começou a praticar abertamente sua arte drag no programa SBT A Praça é Nossa, como o personagem Vera Verão.
O engraçado Vera Verão colocou Jorge em destaque, mas muitas vezes ele não era convidado a aparecer como sua verdadeira identidade. Muitos espaços não acolhiam Jorge como um homem gay abertamente vestido com roupas não-tradicionais.
Apesar disso, Lafond foi um pioneiro que introduziu uma nova representação de identidade na cultura, que ajudou a quebrar as tradicionais formas homofóbicas de pensar. Ele foi e continua sendo um modelo para outros gays na América do Sul e ao redor do mundo.
Ele mostrou suas habilidades de dança, moda e comédia e nunca se desculpou por estar fora das expectativas de qualquer um sobre o que um artista deveria ser.
Fonte: Google