O Google lançou uma nova ferramenta para ajudar pessoas com dislexia e outras dificuldades de leitura a acessarem mais facilmente artigos e textos na internet.
O “modo leitura” para o Chrome permite que os usuários reduzam a desordem e distrações no conteúdo de uma página, colocando o conteúdo principal na barra lateral.

Além disso, os usuários podem personalizar o tipo de letra, tamanho, espaçamento e cores do texto para encontrar a combinação que melhor funciona para eles.
Essa novidade é apenas uma das diversas atualizações e recursos que o Google lançou recentemente para os usuários do setor de educação.

Outra ferramenta útil é a capacidade de adicionar perguntas interativas aos vídeos do YouTube no Google Classroom, permitindo que os alunos respondam às perguntas e recebam feedback imediato, o que ajuda os professores a entenderem melhor o conhecimento dos alunos sobre o assunto.
:no_upscale():format(webp)/cdn.vox-cdn.com/uploads/chorus_asset/file/24541993/Practice_sets_sharing_feature.gif?w=1200&ssl=1)
Além disso, o Google lançou um recurso que permite que os educadores compartilhem conjuntos de prática entre si, ampliando a disponibilidade de materiais para os alunos.
A gigante de Mountain View também aprimorou seus recursos para aulas virtuais no Meet, com uma detecção de gestos “levantar a mão” alimentada por IA.
Quando um aluno levanta a mão, o ícone “levantar a mão” é ativado automaticamente na ferramenta de videoconferência.
Outra novidade é que agora dois professores podem apresentar slides simultaneamente no Meet, permitindo que apresentem aulas juntos.