Google faz parceria com startup de IA Replit para enfrentar o GitHub da Microsoft

O Google está se unindo à startup Replit para combinar seus modelos de linguagem de inteligência artificial com o software da empresa, a fim de ajudar programadores de computador a escrever código, numa tentativa de competir com um produto semelhante do GitHub da Microsoft e da OpenAI.

A Ghostwriter da Replit, que tem 20 milhões de usuários, dependerá da inteligência artificial de geração de linguagem do Google para melhorar sua capacidade de sugerir blocos de código, completar programas e responder a perguntas de desenvolvedores.

O vice-presidente da Google Cloud, June Yang, não especificou quais produtos de inteligência artificial serão usados pela Replit, observando que é uma combinação personalizada de sistemas que abordam diferentes tarefas, como chat e geração de código.

A parceria também permitirá que a Replit expanda seu uso dos serviços em nuvem do Google e espera que a relação com a gigante de tecnologia a ajude a conquistar clientes corporativos maiores, já que seus clientes são em grande parte desenvolvedores individuais e startups.

O acordo visa competir com a Microsoft e sua plataforma GitHub, que lançou um produto chamado Copilot no ano passado.

A ferramenta sugere blocos de código à medida que o desenvolvedor digita, acelerando o processo e automatizando tarefas rotineiras ou difíceis de programação.

A colaboração entre o Google e a Replit é um exemplo do crescente uso de tecnologias de inteligência artificial na programação de computadores e da importância crescente das empresas em tornar seus serviços mais amigáveis para desenvolvedores.

Comente!

You May Also Like