Partes do código-fonte do Twitter foram expostas online, em uma rara e significativa exposição de propriedade intelectual.
A plataforma de mídia social se movimentou para remover o código vazado, enviando uma notificação de violação de direitos autorais ao GitHub, uma plataforma de colaboração online para desenvolvedores de software, onde o código foi publicado.
Twitter também solicitou ao Tribunal de Distrito dos EUA para o Distrito Norte da Califórnia que ordene ao GitHub que identifique a pessoa que compartilhou o código e qualquer outra pessoa que o baixou.
Elon Musk, que agora é um dos maiores acionistas do Twitter, tentou fazer mudanças na rede social nos últimos meses, reduzindo custos, testando novos recursos e recebendo usuários anteriormente banidos.
No entanto, interrupções no serviço aumentaram e os anunciantes, principal fonte de receita da empresa, estão relutantes em publicar anúncios no site.
As reações vem causando danos financeiros significativos para a empresa. Na sexta-feira, Musk disse a seus funcionários em um e-mail que o Twitter valia cerca de US$ 20 bilhões, mais de 50% menos do que ele pagou por ele.
O vazamento do código-fonte é um grande risco para qualquer empresa de tecnologia, já que pode expor brechas de segurança e segredos comerciais.