Com a aproximação do prazo para a migração do Google Analytics 4, Ginny Marvin, representante do Google Ads, está alertando os anunciantes sobre o impacto significativo que essa transição pode ter em suas campanhas publicitárias caso não ocorra a migração.
Em seu perfil do Twitter, Ginny ressaltou que as propriedades do Universal Analytics deixarão de processar novos dados a partir do dia 1º de julho, o que significa que novos dados deixarão de fluir das propriedades da UA para o Google Ads, o que pode afetar significativamente o desempenho da campanha.
De acordo com a representante, os anunciantes que ainda possuem lances de conversão definidos como UA após o prazo de migração podem ver um impacto significativo em seus resultados.
Por isso, Ginny incentiva os clientes a fazerem a migração para o GA4 por conta própria agora para garantir que tudo seja transferido corretamente.
É importante que os anunciantes realizem a migração para evitar problemas de desempenho em suas campanhas e garantir que os dados sejam transferidos corretamente para o Google Ads.