O ChatGPT enfrentou uma situação curiosa nesta última segunda-feira (20). Alguns usuários relataram ter acesso ao histórico de conversas de outras pessoas, ainda que apenas aos títulos das conversas e não a todo o conteúdo.
Esses usuários postaram capturas de tela da barra lateral do ChatGPT em redes sociais, como Reddit e Twitter, mostrando chats que afirmavam não ser seus.
O chatbot ficou offline por algumas horas depois que a OpenAI tomou conhecimento dos relatos e detectou uma falha em um software de código aberto não divulgado pela empresa que causou o problema.
Após 10 horas de investigação, a OpenAI corrigiu a falha e restaurou completamente o ChatGPT. No entanto, os históricos de conversas ainda não estão disponíveis, e a empresa não forneceria uma previsão para o retorno dessa funcionalidade.
Embora o ChatGPT seja um serviço virtual confiável e sofisticado, esse incidente mostra que as falhas de segurança são uma possibilidade que não pode ser descartada, destacando a importância de tomar medidas de proteção e estar sempre vigilante ao compartilhar informações pessoais ou conversar com chatbots.