Como funciona a proteção do Samsung Message Guard

A Samsung desenvolveu o Samsung Message Guard, uma solução de segurança avançada para proteger os usuários contra explorações de clique zero, o tipo mais recente de ataque cibernético.

Embora os usuários estejam cientes de que não devem abrir links ou anexos suspeitos, essas precauções já não são suficientes para garantir a segurança, pois os hackers estão constantemente buscando novos métodos de ataque.

As explorações de clique zero podem ocorrer quando uma imagem é recebida, já que pode estar escondendo um código malicioso.

É importante salientar que, embora não haja indícios deste tipo de ataque aos smartphones Samsung Galaxy, a empresa está sempre atenta para antecipar possíveis ameaças e desenvolver medidas preventivas de segurança.

O Samsung Message Guard é uma “sandbox” avançada, ou uma espécie de quarentena virtual. Quando um arquivo de imagem chega, ele é capturado e isolado do restante do dispositivo.

A tecnologia impede que códigos maliciosos acessem os arquivos do smartphone ou interajam com o sistema operacional. O Samsung Message Guard verifica o arquivo pouco a pouco e o processa em um ambiente controlado para garantir que não infecte o resto do dispositivo.

Além disso, o Samsung Message Guard é executado em segundo plano de forma silenciosa e praticamente invisível, não precisando ser ativado pelos usuários. Dessa forma, os usuários são protegidos automaticamente contra possíveis ameaças ocultas em arquivos de imagem sem precisar tomar nenhuma ação.

Essa solução de segurança está disponível atualmente nos smartphones Samsung Galaxy S23 e será implementada gradualmente em outros dispositivos da linha Galaxy ainda este ano.

Vale lembrar que os dispositivos Samsung Galaxy já contam com a poderosa plataforma Samsung Knox, que oferece proteção abrangente contra ameaças cibernéticas, e que o Samsung Message Guard intensifica essa proteção, limitando a exposição a ameaças invisíveis disfarçadas de anexos de imagem.

You May Also Like