Após o sucesso dos modelos Pixel 7, a Google agora aposta em telas menores para seus próximos lançamentos: Pixel 8 e Pixel 8 Pro.
As informações foram reveladas por Steve Hemmerstoffer, também conhecido como OnLeaks, em parceria com os veículos MySmartPrice e SmartPrix.
Segundo OnLeaks, o Pixel 8 terá uma tela de apenas 5,8 polegadas, uma redução de 0,6 polegadas em relação à tela de 6,3 polegadas do Pixel 7.
Já o Pixel 8 Pro terá uma tela de 6,52 polegadas, menor do que as 6,7 polegadas do Pixel 7 Pro.
Essa escolha da Google vai na contramão da tendência da indústria de smartphones, que cada vez mais aposta em telas maiores.
No entanto, a estratégia pode ser bem-sucedida, já que a tela de 5,8 polegadas do Pixel 8 preenche um nicho de mercado que a Apple não conseguiu atingir com o iPhone 12 e 13 Mini, que tiveram baixo desempenho em vendas e foram cancelados após apenas duas gerações.
Além das telas menores, as imagens vazadas também mostram que os novos modelos terão câmeras traseiras maiores e sensores mais avançados, além de um design mais arredondado para melhor ergonomia.
Embora a escolha por telas menores possa polarizar opiniões, é importante destacar que a Google continua a se arriscar em seus lançamentos e que os preços do Pixel 8 e Pixel 8 Pro devem continuar competitivos em relação a outros smartphones no mercado.
Se verídico, resta agora aguardar o lançamento oficial para ver como o público irá reagir a essas mudanças.