Durante o evento anual do Google Health, a empresa anunciou que em breve será possível ver provedores de saúde que se identificam como centros de saúde comunitários oferecendo cuidados gratuitos ou de baixo custo nos resultados de pesquisa.
Se uma clínica médica oferece cuidados acessíveis, você em breve verá um rótulo que diz “Cuidados gratuitos ou de baixo custo” embaixo do nome nos resultados da pesquisa.
O Google está se concentrando nesses centros porque sabe que o acesso que eles oferecem à atenção primária tem demonstrado impacto na melhoria de condições crônicas, no aumento do uso de serviços preventivos e na diminuição de visitas à emergência.
Essas informações sobre os centros de saúde comunitários são baseadas em informações disponíveis ao público da Health Resources and Services Administration, que inclui todos os centros de saúde federalmente qualificados registrados.
Além disso, o Google está tornando mais fácil encontrar informações de re-inscrição no Medicaid na pesquisa.
Durante a pandemia, milhões de pessoas se inscreveram no Medicaid, mas agora a pausa na re-inscrição está prestes a expirar em 31 de março, o que significa que, se as pessoas não se inscreverem novamente, perderão sua cobertura de saúde.
Os usuários verão quais ações precisam ser tomadas obtendo acesso a informações específicas do estado sobre a re-inscrição.
O Google também está usando novos métodos para garantir que a pesquisa esteja conectando as pessoas com informações atualizadas.
A empresa revelou que sua tecnologia de inteligência artificial de conversação, Duplex, ligou para milhares de provedores de saúde nos EUA para verificar suas informações na pesquisa do Google.
O Google também usou o Duplex para verificar se os provedores aceitam certos planos do Medicaid em seus estados.
Por enquanto, a empresa não anunciou planos de expandir os novos recursos para localizações fora dos EUA.