Google apresenta Open Health Stack para ajudar comunidades com poucos recursos em saúde

O Google apresentou o Open Health Stack, uma suíte de blocos de construção de código aberto construídos com base em um padrão de dados interoperável.

Essa suíte de componentes torna mais fácil para os desenvolvedores construir aplicativos que permitam que os profissionais de saúde acessem as informações e insights necessários para tomar decisões informadas.

Esses aplicativos são capazes de reduzir a barreira para uma assistência à saúde equitativa e estão se tornando ferramentas essenciais para ajudar os profissionais de saúde a fornecer uma melhor assistência aos pacientes, especialmente em comunidades com poucos recursos.

Com o Open Health Stack, os desenvolvedores podem construir aplicativos baseados em FHIR com mais facilidade, aumentar a privacidade do paciente e analisar dados.

Um dos componentes do Open Health Stack é o Android FHIR SDK, que torna os dados armazenados no aplicativo seguros e acessíveis offline – para que seja seguro e utilizável mesmo em locais sem cobertura celular ou acesso à internet.

Além disso, o Open Health Stack vem com diretrizes de design para que os desenvolvedores possam adotar rapidamente as melhores práticas e melhorar a experiência dos trabalhadores comunitários de saúde.

Desenvolvedores ao redor do mundo – como a Ona, IPRD Solutions, Argusoft, Intellisoft e outros – já estão usando o Open Health Stack para construir plataformas e soluções que estão sendo implantadas em toda a África subsaariana, Índia e Sudeste Asiático.

Espera-se que essa suíte de componentes impulsione o desenvolvimento de soluções que apoiem os profissionais de saúde a fornecer cuidados centrados no paciente e baseados em dados em todo o mundo.

Comente!

You May Also Like