Google anuncia atualizações com IA generativa para Gmail, Docs, Meet e Slides

O Google acaba de anunciar atualizações surpreendentes para o Gmail, Google Docs e Slides, trazendo modelos de AI generativa para quase todas as partes de sua suíte de produtividade.

Com a ajuda desses modelos, o Gmail será capaz de escrever e-mails para você, enquanto o Docs poderá ajudar a escrever ou reescrever documentos.

IA do Gmail terá habilidade de entender conversas e resumir e-mails

Isso significa que tarefas rotineiras que consomem tempo serão automatizadas, permitindo que os usuários economizem tempo e se concentrem em tarefas mais importantes.

IA do Google mostra capacidade de criar uma descrição para uma vaga de emprego

O Sheets também receberá uma atualização significativa, permitindo que a AI gere fórmulas com base em dados, tornando a criação de planilhas mais fácil e rápida.

IA do Google Docs vai criar documentos com base em e-mails do Gmail

Além disso, o Meet poderá capturar notas em tempo real, tornando as reuniões mais eficientes e evitando a perda de informações importantes.

Outra atualização significativa é a capacidade do Slides de criar textos, imagens, áudio e vídeo com a ajuda da AI. O que permitirá que as apresentações sejam mais interativas e envolventes, com menos esforço por parte do usuário.

IA do Google Slides gera apresentações automáticas a partir de prompt de texto

Embora esses recursos estejam disponíveis apenas para “Testers confiáveis” no momento, a promessa é que a AI seja incorporada em quase todos os fluxos de trabalho do Workspace, incluindo resumir conversas de e-mail ou criar um documento colaborativo.

A atualização também inclui novas soluções para desenvolvedores que tornarão seus modelos de AI disponíveis por meio de uma API e novas ferramentas de baixo código.

As novidades permitem que os desenvolvedores criem seus próprios modelos de AI personalizados usando as ferramentas e recursos do Google, abrindo novas possibilidades para a inovação em uma variedade de setores.

Com a ajuda de modelos de AI generativa, as tarefas diárias podem ser automatizadas, contribuindo para que usuários economizem tempo e concentrem-se em tarefas mais importantes.

Para os usuários, isso significa um processo de criação e edição de documentos será mais eficiente, com menos tempo gasto em tarefas repetitivas.

A promessa de que a AI seja incorporada em quase todos os fluxos de trabalho do Workspace também é uma boa notícia para equipes que precisam colaborar em documentos e apresentações.

Embora ainda não esteja claro quando esses recursos estarão disponíveis para o público em geral, é certo que isso será um grande passo para tornar a produtividade online mais eficiente.

Comente!

You May Also Like