Se você tem um Chromebook e um dispositivo Bluetooth para parear, provavelmente já se perguntou quando o Fast Pair estaria disponível em seu dispositivo.
E a boa notícia é que a espera finalmente acabou! O Fast Pair, anunciado oficialmente pela Google para Chromebooks em janeiro de 2022, está agora sendo lançado com o ChromeOS 111.
O Fast Pair foi originalmente apresentado para telefones em 2017, e a capacidade de sincronização foi adicionada um ano depois. Estava previsto para chegar aos Chromebooks em 2019, mas o prazo passou sem o recurso ser implementado.
O Google finalmente anunciou a chegada do Fast Pair ao ChromeOS durante a CES 2022 e, após algumas atualizações em seu status, ele está finalmente sendo lançado com o ChromeOS 111.
Com o Fast Pair em seu Chromebook, você verá uma notificação como “Conectar Pixel Buds Pro”, que inclui uma imagem e mostra como “Seus Pixel Buds Pro aparecerão em dispositivos vinculados com [endereço]@gmail.com”.
Isso corresponde à experiência do Android com um botão “Conectar” que permite prosseguir. Uma vez pareado, você verá uma notificação em forma de pílula no canto inferior direito da tela dizendo “Pixel Buds Pro conectados”.
De acordo com a Google, o Fast Pair atualmente “foi projetado para funcionar com dispositivos de áudio Bluetooth suportados e em Chromebooks que suportam varredura em segundo plano”, com uma lista de “dispositivos salvos em sua conta” disponível na página de configurações do Bluetooth.
Além disso, há um novo botão de alternância de configurações para “Escanear novos dispositivos: Conectar e configurar rapidamente dispositivos Fast Pair próximos”.
O ChromeOS 111 está sendo lançado nas próximas semanas, então fique atento para ter acesso ao recurso Fast Pair em seu Chromebook!