O Telegram lançou uma nova atualização do seu aplicativo de mensagens com várias melhorias, incluindo um novo modo de economia de energia que promete melhorar o desempenho do aplicativo em dispositivos mais antigos.
Além disso, a atualização apresenta a capacidade de ajustar a velocidade de reprodução de mídia e a opção de enviar automaticamente um convite de grupo a pessoas que restringiram quem pode adicioná-las a grupos.
Outra novidade na atualização do Telegram é a capacidade de exibir recibos de leitura detalhados em grupos menores, permitindo que os usuários vejam o horário em que cada pessoa visualizou a mensagem.
Além disso, a atualização apresenta 10 novos pacotes de emojis personalizados para usuários premium do aplicativo.
O novo modo de economia de energia desativa tarefas que consomem muitos recursos, como a reprodução automática de GIFs, animações, adesivos e emojis, para economizar a vida útil da bateria do dispositivo.
Há opções individuais para cada efeito específico, e é possível configurar o modo de economia de energia para ser acionado automaticamente quando a bateria do telefone atingir um determinado nível.
A nova atualização do Telegram também apresenta a capacidade de ajustar a velocidade de reprodução da mídia, permitindo que os usuários configurem qualquer velocidade de reprodução entre 0,2x e 2,5x para vídeos, notas de voz, mensagens de vídeo e outros conteúdos de mídia. Até agora, só era possível selecionar uma das velocidades de reprodução predefinidas.
A empresa também informa em seu anúncio que o Telegram v9.5 está mais estável e livre de bugs do que antes, pois a equipe corrigiu mais de 400 problemas conhecidos nesta versão.
No momento, é perceptível a falta de recursos com Inteligência Artificial no Telegram em comparação com outras atualizações de aplicativos, o que pode ser um ponto negativo para alguns usuários.