Google torna mais fácil a publicação de aplicativos independentes para o Wear OS

O Google está facilitando a publicação de aplicativos para o Wear OS, o sistema operacional para relógios inteligentes da empresa.

Google Play Console, o programa usado pelos desenvolvedores para publicar aplicativos na loja virtual, agora terá faixas de lançamento dedicadas exclusivamente ao Wear OS.

Anteriormente, as atualizações de aplicativos para o Wear OS precisavam compartilhar uma faixa de lançamento com o aplicativo Android principal, o que dificultava o teste e o gerenciamento das atualizações.

Com as novas faixas de lançamento dedicadas ao Wear OS, os desenvolvedores poderão publicar atualizações independentes e gerenciá-las com mais facilidade.

De acordo com a página de ajuda do Google Play Console sobre a mudança, isso permitirá que os desenvolvedores publiquem versões do Wear OS de seus aplicativos independentemente de outras versões para diferentes dispositivos e formas, além de tornar mais fácil o rastreamento e gerenciamento dos testes de lançamento.

A mudança deve beneficiar especialmente os desenvolvedores que trabalham exclusivamente com o Wear OS e têm menos trabalho a fazer, o que significa mais atualizações e mais melhorias para os usuários.

O Wear OS tem evoluído muito desde seus dias como Android Wear, mas ainda depende de aplicativos para manter sua relevância e popularidade.

Essa mudança deve ajudar a atrair mais desenvolvedores para a plataforma e aumentar a oferta de aplicativos para o Wear OS, tornando-o ainda mais atraente para os usuários.

Comente!

You May Also Like