Google Play agora alerta usuários sobre apps que podem parar de funcionar

O Google Play está tomando medidas adicionais para alertar seus usuários sobre aplicativos que podem não funcionar corretamente em seus dispositivos.

Esta é uma novidade importante porque aplicativos frustrantes são uma experiência ruim para os usuários, e o Google quer garantir que sua loja ofereça aplicativos de alta qualidade.

O novo recurso de alerta é respaldado por dados que o Google coletou sobre o desempenho técnico de um aplicativo em dispositivos semelhantes ao seu.

Significa que, se o aplicativo tiver um alto índice de falhas ou problemas técnicos, o usuário será avisado antes de baixá-lo.

Essa medida foi introduzida devido ao fato de que alguns aplicativos funcionam perfeitamente bem em alguns modelos de Android, mas não em outros.

Para resolver esse problema, o Google estabeleceu um “limiar de mau comportamento” para os desenvolvedores de aplicativos.

Esse limiar é definido em 8% para a taxa de falhas percebida pelo usuário e a taxa de ANR percebida pelo usuário.

Se um aplicativo ultrapassar esse limiar, o usuário será alertado na Play Store.

Além disso, o Google também está dando aos desenvolvedores uma ferramenta do Console Play para monitorar as áreas-chave de seus aplicativos e exibir onde as coisas precisam ser corrigidas em uma próxima atualização.

O que ajuda os desenvolvedores a resolverem os problemas antes de ultrapassar a pequena taxa de falha percebida pelo usuário de 1% em todos os dispositivos Android.

Comente!

You May Also Like