Google agora permite que usuários avaliem apps para diferentes tipos de dispositivos

Se você é usuário do Google Play, deve ter notado que agora é possível avaliar aplicativos de acordo com o tipo de dispositivo utilizado.

Essa mudança foi implementada pela gigante de Mountain View no final do ano passado, permitindo que os usuários classifiquem e deixem comentários específicos para cada tipo de plataforma.

Antes dessa mudança, as avaliações eram feitas exclusivamente no dispositivo em que o aplicativo estava instalado. Agora, é possível avaliar e comentar diretamente pela loja online da Play Store.

Alguns usuários já estão percebendo essa mudança, podendo deixar avaliações para diferentes tipos de dispositivos diretamente na página do aplicativo na web.

Por exemplo, o aplicativo Relógio do Google já conta com as opções de avaliação para telefone, tablet, relógio, Chromebook, TV e Auto.

Essa mudança traz uma grande vantagem para aqueles que querem deixar comentários mais específicos e detalhados. Esperamos que esses filtros também cheguem em breve para a Play Store no Android.

Outra novidade implementada pelo Google é a geração de avaliações por país, ou seja, usuários japoneses, por exemplo, terão acesso às avaliações feitas por outros usuários do mesmo país.

A empresa acredita que essa mudança traz uma avaliação mais precisa dos aplicativos.

Embora essas mudanças ainda não estejam disponíveis para todos os usuários, já é possível perceber a implementação dessas novas funcionalidades em algumas contas da Play Store.

Comente!

You May Also Like