Novo CEO do YouTube acredita que inteligência artificial irá reinventar o vídeo

O CEO do YouTube, Neal Mohan, acredita que a inteligência artificial (IA) pode “reinventar o vídeo” e tornar tarefas aparentemente impossíveis em realidade.

Em uma carta publicada no blog do Google, Mohan detalha as prioridades da plataforma para 2023, que incluem o suporte aos criadores, o desenvolvimento da plataforma do futuro e a proteção da comunidade do YouTube.

Ele destaca o potencial da IA generativa, que pode ajudar os criadores a expandir sua narrativa e melhorar a qualidade da produção de seus vídeos.

Isso pode incluir recursos como troca de figurino virtual e criação de cenários fantásticos por meio das capacidades generativas da IA.

Mohan ressalta que esses recursos estão sendo desenvolvidos com cautela para garantir que sejam utilizados de forma responsável.

Esses recursos de IA generativa já estão sendo usados em diversas áreas, como produção de textos, poesia e composição de música, por exemplo.

“O poder da IA ​​está apenas começando a surgir de maneiras que reinventarão o vídeo e tornarão possível o aparentemente impossível. Os criadores poderão expandir sua narrativa e aumentar o valor de sua produção, desde a troca virtual de roupas até a criação de um cenário fantástico. cenário de filme por meio dos recursos generativos da IA. Estamos dedicando tempo para desenvolver esses recursos com proteções cuidadosas. Fique atento nos próximos meses, pois lançaremos ferramentas para criadores, bem como as proteções para adotar essa tecnologia com responsabilidade.”

Alguns temem que a IA substitua os empregos humanos no futuro, mas há também quem acredite que essas ferramentas ajudarão as pessoas a serem mais eficientes em seus trabalhos.

Com a entrada de Mohan na liderança do YouTube, a plataforma deve se concentrar ainda mais em apoiar os criadores, desenvolver a plataforma do futuro e proteger a comunidade do YouTube.

Como resultado, podemos esperar novos recursos e ferramentas alimentados por IA para os criadores de conteúdo na plataforma.

You May Also Like