Google e Autopass anunciam novidade para compra de bilhetes de transporte público em São Paulo

O Google e a Autopass anunciaram uma novidade para quem utiliza o transporte público em São Paulo: agora é possível comprar e armazenar bilhetes do Metrô e da CPTM diretamente no aplicativo da Carteira do Google, sem precisar enfrentar filas.

Para usar essa funcionalidade, basta acessar a Carteira do Google (disponível na Play Store), selecionar a opção “Adicionar à Carteira” e escolher “Cartão de transporte público”.

Depois, é só selecionar São Paulo, comprar os bilhetes e pagar com cartões de crédito ou débito pelo Google Pay, sem taxas adicionais.

Você pode comprar até 10 bilhetes de uma só vez e eles ficam disponíveis na tela inicial da Carteira do Google.

Para usá-los, basta aproximar o smartphone com o código do bilhete do visor da catraca, aguardar a verificação e seguir viagem.

Além dos bilhetes de transporte público, a Carteira do Google também permite guardar cartões de crédito e débito de diferentes emissores, comprovantes de vacinação, ingressos para eventos e cartões de embarque da Gol e Latam.

Ou seja, é uma forma prática de ter tudo o que você precisa em um só lugar, sem precisar acessar vários aplicativos.

Essa novidade destaca a importância do TOP, uma plataforma de digitalização dos meios de pagamento para acesso ao transporte público da Capital e Região Metropolitana.

O TOP já é aceito no Metrô, CPTM e ônibus da EMTU, e oferece soluções integradas, como um cartão que reúne as funções de transporte com conta digital, cartão de débito e crédito.

Com essa novidade, o Google e a Autopass estão procurando dar maior comodidade dos passageiros do transporte coletivo, simplificando jornadas e inovando em prol da cidade.

Comente!

You May Also Like