A Waymo, subsidiária da Alphabet, está expandindo sua área de serviço ao anunciar seus planos de testar carros autônomos em Los Angeles, após conseguir uma permissão da Califórnia para seu piloto sem motorista.
A empresa afirma que essa será a primeira vez que carros totalmente autônomos circularão pelas ruas de LA, graças aos testes bem-sucedidos em São Francisco, que permitiram a Waymo expandir sem a necessidade de trabalho de engenharia a bordo.
No entanto, ainda não se sabe quando o serviço de táxi autônomo Waymo One estará disponível em Los Angeles, uma vez que a empresa precisa obter uma permissão da Comissão de Utilidades Públicas da Califórnia.
A Waymo está atualmente em testes em São Francisco, com um número limitado de veículos disponíveis apenas para usuários no programa de testadores confiáveis de pesquisa da Waymo.
Após a validação rigorosa e a avaliação da segurança, os veículos 5ª geração Jaguar I-Pace da empresa começarão a ser testados em Santa Monica, somente fora do horário de pico.
Ainda assim, a Waymo está empenhada em aprimorar continuamente seu software para evitar interrupções no tráfego, já que um veículo da Waymo recentemente parou em São Francisco.
Por enquanto, o serviço pago de táxi autônomo da Waymo permanecerá exclusivo para Phoenix, no Arizona.