Elon Musk pode lançar sua própria IA

NASA Administrator Visits SpaceX HQ (NHQ201910100025)
NASA Administrator Visits SpaceX HQ (NHQ201910100025) by NASA HQ PHOTO is licensed under CC-BY-NC-ND 2.0

Elon Musk, CEO do Twitter, Space X e Tesla, sabe bem sobre a importância da inteligência artificial e suas possíveis consequências.

Recentemente, ele teria entrado em conversas com pesquisadores de IA para criar um laboratório de pesquisa que desenvolva uma alternativa ao ChatGPT, uma tecnologia de IA que foi desenvolvida pela OpenAI, empresa que Musk ajudou a fundar, mas da qual se afastou.

ChatGPT é uma ferramenta gratuita e fácil de usar, que permite conversas humanas com um modelo de linguagem natural. Desde o seu lançamento no final de 2022, ChatGPT ganhou popularidade em todo o mundo.

Apesar disso, Musk ainda tem dúvidas sobre a tecnologia e acredita que a IA é “muito mais perigosa que as armas nucleares”.

Musk renunciou à junta da OpenAI em 2018, para evitar conflitos de interesse, já que a Tesla estava se expandindo no campo da IA.

No entanto, o CEO ainda está preocupado com o potencial impacto da tecnologia de IA na sociedade.

A criação de uma alternativa ao ChatGPT sugere que Musk tenha interesse na tecnologia – mesmo com seus possíveis efeitos negativos.

A IA está se tornando cada vez mais influente em muitas indústrias e na sociedade como um todo, mas ainda há muitas perguntas sem resposta sobre seu impacto a longo prazo.

You May Also Like