Como funcionará a detecção de quedas no Google Pixel Watch

Os usuários do Google Pixel Watch já puderam experimentar o recurso de detecção de quedas, mesmo que ele ainda não tenha sido lançado oficialmente pela empresa.

Com a aproximação do lançamento previsto para o inverno, nossos colegas do 9to5Google deram uma olhada mais de perto em como ele funciona.

Para obter mais detalhes, a equipe do APK Insight decompilou o código da última versão do aplicativo Google Pixel Watch, disponível para download na Google Play Store.

Segundo o Google, a detecção de quedas “funciona usando sensores de movimento em seu Pixel Watch”, com uma capacidade de detecção de até 32 forças-G.

No entanto, é importante lembrar que “atividades de alto impacto podem acionar a detecção de queda, e o relógio não pode detectar todas as quedas”.

O recurso possui três etapas para ativação:

  1. Quando ocorre uma queda: após 30 segundos, o Pixel Watch vibra, emite um alarme e verifica se você precisa de ajuda.
  2. Se você não responder: o Pixel Watch tentará entrar em contato com serviços de emergência.
  3. Durante a chamada de emergência: o Pixel Watch tocará uma mensagem automatizada que fornecerá sua localização e solicitará ajuda. Se possível, você também poderá falar com o operador de emergência.

O recurso estará disponível nos seguintes países: AU, CA, FR, GB, IE, JP, TW, US. Durante a chamada de emergência, o operador ouvirá uma mensagem automatizada que informará sua localização e solicitará ajuda.

Além disso, a versão 1.1.0.506033635 do aplicativo também mostra que o Google está trabalhando no recurso “Watch Unlock”, que exigirá o Android 13.

A aparição do recurso de detecção de quedas para os proprietários que resetaram seus Google Pixel Watch no início do mês foi bastante estranha, mas agora parece que a empresa está se preparando para o lançamento oficial.

Uma atualização de recursos do Pixel Watch, juntamente com a próxima atualização para smartphones em março, faz sentido nesse momento.

Comente!

You May Also Like