A Microsoft lançou recentemente a sua versão de um mecanismo de pesquisa baseado em inteligência artificial, o Bing, integrado com o ChatGPT.
A empresa está surpresa com o grande interesse do público, já que em apenas dois dias, mais de um milhão de pessoas se inscreveram na lista de espera para experimentar a nova versão do Bing.
Yusuf Mehdi, da Microsoft, confirmou no Twitter que mais de um milhão de pessoas se inscreveram na lista de espera para experimentar a versão preview do “novo Bing” em apenas 48 horas.
“Estamos emocionados e entusiasmados com o número de pessoas que desejam fazer um test-drive do novo Bing com tecnologia de IA! Em 48 horas, mais de 1 milhão de pessoas se juntaram à lista de espera para nossa prévia”, diz Mehdi.
Essa preview permite que os usuários encontrem informações na web com a ajuda da inteligência artificial, seja através de uma barra lateral que pode exibir informações baseadas nas consultas dos usuários, ou através de uma interface de chatbot semelhante ao ChatGPT.
O “novo Bing” foi apresentado em 8 de fevereiro e a Microsoft abriu imediatamente as inscrições para a nova experiência.
Todos podem experimentar o que é o “novo Bing” através de uma demonstração limitada disponível, mas para ter acesso completo à nova versão é preciso que a Microsoft conceda o acesso.
Além disso, a Microsoft também restringe a “pesquisa conversacional” ao seu navegador Edge, o que impede que os usuários acessem através do Google Chrome ou outros navegadores.
No entanto, em testes para a imprensa, o Novo Bing apresenta problemas: