A Microsoft anunciou hoje o lançamento do novo Bing, um motor de busca alimentado por IA, juntamente com o navegador Edge, ambos disponíveis para visualização agora no Bing.com.
O objetivo da empresa é entregar uma melhor busca, respostas mais completas, uma nova experiência de chat e a capacidade de gerar conteúdo. A Microsoft pensa nestas ferramentas como um “copiloto AI” da web.
A busca, navegação e chat foram unificados em uma única experiência que pode ser invocada a partir de qualquer lugar na web, oferecendo:
Melhor busca
O novo Bing oferece uma versão melhorada da experiência de busca familiar, fornecendo resultados mais relevantes para coisas simples, como resultados esportivos, preços de ações e clima, juntamente com uma nova barra lateral que mostra respostas mais abrangentes se você desejar.
O Bing diz revisar resultados de toda a web para encontrar e resumir a resposta que você está procurando. Por exemplo, você pode obter instruções detalhadas sobre como substituir ovos por outro ingrediente em um bolo que está sendo assado naquele momento, sem precisar rolar vários resultados.
Nova experiência de chat. Para buscas mais complexas, como planejar um itinerário de viagem detalhado ou pesquisar qual TV comprar, o novo Bing oferece novos chats interativos.
A experiência de chat permite que você aperfeiçoe sua busca até encontrar a resposta completa que procura, perguntando por mais detalhes, clareza e ideias, com links disponíveis para que você possa agir imediatamente em suas decisões.
Um estímulo criativo
Há momentos em que você precisa de mais do que uma resposta – precisa de inspiração. O novo Bing pode gerar o conteúdo para ajudá-lo.
Pode ajudá-lo a escrever um e-mail, criar um itinerário de 5 dias para uma viagem de sonho ao Havaí, com links para reservar sua viagem e acomodações, se preparar para uma entrevista de emprego ou criar um quiz para a noite de trivia.
O novo Bing também cita todas as suas fontes, permitindo que você veja links para o conteúdo da web que ele referencia.
Microsoft Edge
A nova experiência do Microsoft Edge também foi atualizada com novas capacidades de AI e um novo visual. Foram adicionadas novas funcionalidades:
Com a Barra Lateral do Edge, você pode solicitar um resumo de um relatório financeiro extenso para obter as principais conclusões e, em seguida, usar a função de chat para solicitar uma comparação com as finanças de uma empresa competidora e colocá-la automaticamente em uma tabela.

Você também pode solicitar ao Edge que o ajude a compor conteúdo, como uma postagem no LinkedIn, fornecendo-lhe algumas sugestões para começar.
Depois disso, você pode solicitar que ele ajude a atualizar o tom, o formato e o comprimento da postagem. O Edge pode entender a página da web em que você está e se adapta de acordo.
Novo Bing
Novo Bing está funcionando com um novo modelo OpenAI de linguagem grande, mais poderoso do que o ChatGPT e personalizado especificamente para pesquisas.

Ele leva as lições e avanços-chave do ChatGPT e do GPT-3.5 – e é ainda mais rápido, preciso e capaz.
“Desenvolvemos uma forma proprietária de trabalhar com o modelo OpenAI que nos permite aproveitar ao máximo seu poder. Chamamos essa coleção de capacidades e técnicas de modelo Prometheus”.
“Essa combinação oferece resultados mais relevantes, atualizados e direcionados, com segurança aprimorada. Também aplicamos o modelo de IA ao nosso motor de classificação de pesquisa do Bing, o que resultou no maior salto de relevância em duas décadas”.
“Com este modelo de IA, até as consultas de pesquisa básicas são mais precisas e relevantes. Estamos reimaginando a forma como você interage com pesquisas, navegador e chat, reunindo-os em uma experiência unificada. Isso vai destravar uma maneira completamente nova de interagir com a web”, publicou a empresa.
Essas novas experiências revolucionárias de pesquisa são possíveis, segundo a Microsoft, pois ela se comprometeu a “construir o Azure como um supercomputador de IA para o mundo”, e a OpenAI usou essa infraestrutura para treinar os modelos de avanços que agora estão sendo otimizados para o Bing.
Juntos com a OpenAI, a Microsoft diz implementar medidas de segurança para proteger os usuários contra conteúdo prejudicial.
“Nossas equipes estão trabalhando para abordar questões como desinformação e desinformação, bloqueio de conteúdo, segurança de dados e prevenção da promoção de conteúdo prejudicial ou discriminatório de acordo com nossos princípios de inteligência artificial”.
“Este trabalho que estamos fazendo com a OpenAI é baseado no esforço de muitos anos da nossa empresa para garantir que nossos sistemas de inteligência artificial sejam responsáveis por design”.
“Continuaremos a aplicar toda a força de nosso ecossistema responsável de inteligência artificial – incluindo pesquisadores, engenheiros e especialistas em políticas – para desenvolver novos enfoques para mitigar riscos”.
Uma prévia limitada está sendo lançada hoje para desktop, e todos podem visitar o Bing.com para experimentar consultas de amostra e se inscrever na lista de espera.
Nos próximos semanas, a gigante de Redmond diz que vai ampliar a prévia para milhões. Em breve, também haverá também uma experiência móvel em prévia.