Sundar Pichai fala sobre a IA do Google que será incorporada à Busca

O CEO do Google, Sundar Pichai, durante sua chamada de ganhos trimestrais, anunciou planos da empresa para lançar modelos de linguagem grande baseados em inteligência artificial, como o LaMDA.

Pichai afirmou que estes modelos poderão ser usados pelos usuários como uma ferramenta de pesquisa.

Os LLMs, como o ChatGPT, são algoritmos de aprendizado profundo capazes de reconhecer, resumir e gerar texto e outros tipos de conteúdo a partir de vastas quantidades de dados de texto.

De acordo com Pichai, os modelos que serão lançados em breve são particularmente bons em composição, construção e resumo.

A integração de LLMs na pesquisa do Google deverá expandir o escopo de casos de uso para os usuários e “reimaginá-la”, de acordo com Pichai.

Ele também mencionou que a empresa estará ousada em seu lançamento, buscando obter feedback e melhorando ao longo do tempo.

“Agora que podemos integrar experiências mais diretas do tipo LLM na Pesquisa, acho que isso nos ajudará a expandir e atender a novos tipos de casos de uso, casos de uso generativos”, disse Pichai.

“E assim, acho que vejo isso como uma chance de repensar, reimaginar e conduzir a Pesquisa para resolver mais casos de uso para nossos usuários também. Ainda é cedo, mas você nos verá sendo ousados, lançando coisas, obtendo feedback, iterando e tornando as coisas melhores.”

Sundar Pichai

Estes comentários vêm após um relatório recente de que a Microsoft está trabalhando para incorporar uma versão mais rápida do ChatGPT, conhecida como GPT-4, ao seu motor de pesquisa Bing

. Desta forma, é possível que o Google esteja preparando-se para uma competição direta com o ChatGPT no campo da inteligência artificial baseada em linguagem.

Comente!

You May Also Like