O Facebook atingiu recentemente a marca de 2 bilhões de usuários ativos diários, segundo os resultados do último trimestre.
Embora já seja a segunda plataforma da Meta a atingir essa marca, sendo superada apenas pelo WhatsApp, isso demonstra que a principal fonte de receita publicitária da empresa ainda está em crescimento.
A Meta tem passado por uma reestruturação recente, resultando na eliminação de mais de 11.000 empregos, e seu CEO, Mark Zuckerberg, anunciou que o “tema de gestão para 2023 será o ‘Ano da Eficiência'”.
A receita da Meta no último trimestre de 2022, apesar de ter sofrido uma queda de 4% em comparação ao ano anterior, foi melhor do que o esperado, chegando a US $ 32,2 bilhões.
Zuckerberg sugeriu que a empresa continuará priorizando a eficiência, cortando projetos que não estejam funcionando ou não sejam mais tão importantes.
A IA generativa será uma das principais prioridades da Meta no próximo ano, com Zuckerberg buscando desenvolver a pesquisa da empresa nesta área para torná-la líder na tecnologia.
