Microsoft e OpenAI fecham novo acordo multibilionário

A Microsoft e a OpenAI anunciaram um novo acordo de parceria de longo prazo.

Essa fase inclui um investimento “plurianual e multibilionário” para acelerar os avanços da inteligência artificial (IA) e garantir que esses benefícios sejam amplamente compartilhados com o mundo.


A Microsoft vai aumentar seus investimentos no desenvolvimento e implantação de sistemas de supercomputação especializados para acelerar a pesquisa inovadora de IA independente da OpenAI.

Além disso, a gigante de Redmond continuará a desenvolver a principal infraestrutura de IA do Azure para ajudar os clientes a criar e implantar seus aplicativos de IA em escala global.

A Microsoft também vai implantar os modelos da OpenAI em seus produtos para consumidores e empresas e apresentar novas categorias de experiências digitais criadas com base na tecnologia da OpenAI.

Isso inclui o Azure OpenAI Service da Microsoft, que permite que os desenvolvedores criem aplicativos de IA de ponta por meio de acesso direto a modelos OpenAI apoiados pelos recursos confiáveis ​​de nível empresarial do Azure e infraestrutura e ferramentas otimizadas para IA.

Além disso, o Azure será o provedor de nuvem exclusivo da OpenAI, alimentando todas as cargas de trabalho da OpenAI em pesquisas, produtos e serviços de API.

“Formamos nossa parceria com a OpenAI em torno de uma ambição compartilhada de promover com responsabilidade a pesquisa de ponta em IA e democratizar a IA como uma nova plataforma de tecnologia”, disse Satya Nadella, presidente e CEO da Microsoft.

“Nesta próxima fase de nossa parceria, desenvolvedores e organizações de todos os setores terão acesso à melhor infraestrutura, modelos e cadeia de ferramentas de IA com o Azure para criar e executar seus aplicativos.”

Enquanto isso, Sam Altman, CEO da OpenAI, comentou: “Os últimos três anos de nossa parceria foram ótimos. A Microsoft compartilha nossos valores e estamos entusiasmados em continuar nossa pesquisa independente e trabalhar para criar IA avançada que beneficie a todos”.

You May Also Like