Google demitiu a maioria dos funcionários que trabalhavam na Area 120

Area 120, conhecida como a incubadora interna do Google, foi severamente afetada pelas demissões que estão ocorrendo na Alphabet.

De acordo com a Bloomberg e a TechCrunch, a unidade agora tem menos de 100 funcionários após a rodada mais recente de cortes.


Criado em 2016 pelo atual do CEO do Google, Sundar Pichai, a iniciativa visava “fornecer uma casa construída especificamente para inovação de baixo para cima no Google”.

Site da divisão diz: “As equipes da Área 120 trabalham em novos produtos, experiências e serviços todos os dias.”

Além de trabalhar com aplicativos e produtos experimentais, incluindo GameSnacks, uma plataforma baseada em HTML5 que permite aos usuários carregar e jogar jogos rapidamente, mesmo em conexões ruins e smartphones básicos.

A Alphabet recentemente anunciou que está cortando 12.000 empregos, o que representa cerca de 6% de sua força de trabalho global.

As demissões “abrangem a Alphabet, áreas de produtos, funções, níveis e regiões”, mas devem afetar certas divisões mais do que outras. A Area 120 foi uma dessas divisões afetadas.

Um porta-voz confirmou à Bloomberg que a empresa “tomou a difícil decisão de encerrar a maior parte da equipe da Area 120”.

You May Also Like