Futuro do sistema operacional Fuchsia é incerto

O sistema operacional Fuchsia tem sido um projeto em desenvolvimento dentro do Google há alguns anos, e recentemente havia sinais de que estava começando a ganhar força dentro da empresa.

No entanto, como reportou nossos coletas do 9to5Google, as demissões generalizadas do Google, anunciadas na sexta-feira passada, parecem ter atingido a equipe Fuchsia de maneira significativa.


Segundo relatórios, pelo menos 16% das 400 pessoas envolvidas no projeto Fuchsia foram demitidas, e esse número pode aumentar ainda mais nas próximas semanas.

O que significa que o projeto, que até agora parecia embarcar a série Nest Hub e estava pronto para ser usado em um próximo dispositivo, pode estar em uma posição incerta no futuro.

Não está claro ainda o que essas demissões significam para o projeto Fuchsia, mas é possível que a equipe envolvida seja significativamente reduzida e que o ritmo de desenvolvimento possa ser afetado.

Enquanto isso, o Google não comentou sobre as demissões e seus planos para o projeto Fuchsia.

A incubadora Area 120 foi também afetada significativamente pela onda de demissões e é necessário esperar para ver como as coisas se desenvolverão.

You May Also Like