Usuários do Google Meet agora podem participar de reuniões no Zoom Rooms (e vice-versa)

A interoperabilidade entre plataformas de videoconferência é cada vez mais importante para ajudar as empresas a se adaptarem às necessidades do trabalho híbrido e totalmente remoto.

Com este objetivo, o Google anunciou a chegada da interoperabilidade entre o Zoom Rooms e dispositivos de hardware do Google Meet.


Os clientes corporativos com dispositivos Zoom Rooms agora poderão ingressar em reuniões realizadas no Google Meet, e o inverso também é verdadeiro, clientes com dispositivos Google Meet poderão ingressar em reuniões Zoom.

A interoperabilidade bidirecional é suportada para os principais recursos de videoconferência, embora haja recursos avançados como enquete, apresentação com fio e suporte para tela dupla que não serão suportados, tanto ao usar o hardware Meet para participar de reuniões Zoom quanto vice-versa.

O Google observa que essa funcionalidade é semelhante à interoperabilidade existente entre o Google Meet e Cisco Webex nos respectivos dispositivos de cada plataforma.

O objetivo é cobrir as necessidades do modelo de trabalho híbrido, facilitando a interoperabilidade com pessoas que possam estar fora do ecossistema Google Meet.

E o melhor de tudo, este lançamento não terá custo adicional para os usuários.

You May Also Like