Google vai apresentar sua resposta ao ChatGPT no Google I/O 2023

O Google está planejando lançar uma versão de seu mecanismo de busca com funções de chatbot este ano, de acordo com relatórios do The New York Times.

A empresa planeja apresentar 20 projetos movidos por inteligência artificial (IA) durante sua próxima edição do evento de desenvolvedores Google I/O, que acontecerá em maio.


A data exata do lançamento do motor de busca com funções de chatbot ainda não foi anunciada pela Google, mas a empresa está trabalhando para garantir que o novo serviço seja preciso, seguro, livre de desinformação e vieses que poderiam causar problemas para a empresa.

Entre os novos produtos baseados em IA que foram destacados na apresentação de slides estão um estúdio de criação de imagens que “cria e edita imagens”, um recurso do YouTube que permite experimentar roupas virtualmente, uma ferramenta que gera uma versão mais curta do mesmo vídeo e até mesmo uma ferramenta que permite que empresas terceirizadas criem seus próprios aplicativos de IA.

A próxima edição do Google I/O, que acontece anualmente no mês de maio, será a oportunidade para conhecermos mais sobre esses e outros produtos baseados em IA.

You May Also Like