Samsung revela sensor de câmera de 200MP

A Samsung está trabalhando em um sensor de 200 megapixels (MP), reportou o Engadget.

“O ISOCELL HP2 é um sensor relativamente grande (para um smartphone) do tipo 1/1.3 (cerca de 12mm diagonalmente) com um espaçamento de pixel de 0,6 micrômetros (μm) – entre os sensores HP1 e HP3 de 200 megapixels”, diz o artigo.


A novidade permite uma maior captação de luz do que os sensores anteriores e, juntamente com novos recursos HDR, provavelmente será usado no próximo smartphone Galaxy S23 Ultra da Samsung.

Na prática, o novo sensor dobra o número de elétrons disponíveis de cada fotodiodo, “aumentando a capacidade total do poço do pixel em mais de 33%”, escreveu a empresa.

Se um pixel pode segurar mais carga antes de se saturar, ela reduz a exposição excessiva e melhora a reprodução de cores mesmo em condições de luz brilhante.

O Galaxy S22 Ultra da Samsung “apenas” tinha um sensor de 108MP, com o chip HP1 de 200MP usado em outros dispositivos como o Motorola 30 Edge Ultra e Xiaomi 12T Pro.

O Galaxy S23 será revelado em apenas duas semanas, em 1 de fevereiro de 2023, e seria incrível ver essa câmera funcionando.

You May Also Like