De acordo com o The Verge, a Microsoft está usando tecnologia de inteligência artificial da OpenAI para melhorar alguns de seus aplicativos, como o Word, PowerPoint e Outlook.
Eles estão usando um modelo chamado GPT para ajudar os usuários a encontrar informações mais facilmente, e também estão experimentando com a possibilidade de sugerir respostas a e-mails ou melhorias em documentos.
Ainda não está claro se a Microsoft planeja lançar esses recursos ou se é apenas uma experimentação.
Além disso, a Microsoft planeja lançar uma versão do Bing que usa o ChatGPT para responder a consultas de pesquisa e espera lançá-lo em março.
IA já existe no Office e Teams
A Microsoft já usa a inteligência artificial em muitos de seus aplicativos de produtividade, como o Word e o PowerPoint, para ajudar os usuários a ter melhores resultados.
Por exemplo, o Word sugere automaticamente legendas para imagens e o PowerPoint usa algoritmos de IA para melhorar a qualidade do som e a acústica no Microsoft Teams.
A Microsoft também usa IA para melhorar a verificação ortográfica e gramatical, e previsões de texto no Microsoft Editor.
Em 2020, a Microsoft comprou uma licença exclusiva para a tecnologia subjacente que está por trás do GPT-3, depois de investir 1 bilhão de dólares na OpenAI em 2019.
A Microsoft está trabalhando em estreita colaboração com a OpenAI e planeja adicionar uma tecnologia de texto para imagem AI ao Bing com tecnologia DALL-E 2 da OpenAI.
A equipe Surface da Microsoft está construindo novo hardware para aproveitar as vantagens da IA, como uma nova câmera inteligente Surface e discutindo o impacto que a IA terá no Windows e no hardware em geral.
“A IA vai reinventar como você faz tudo no Windows ”, disse Panos Panay, chefe de Windows e Surface da Microsoft, no palco da CES na semana passada.