Sensor de movimento dos celulares podem ser usados por hackers para espionar

Os pesquisadores da Universidade de Dayton, Instituto de Tecnologia de Nova Jersey, Rutgers University, Texas A&M University e Temple University desenvolveram um novo método de espionagem em conversas telefônicas com o sistema chamado EarSpy.

Este método não utiliza os meios típicos de grampeamento de telefones ou instalação de malware para espionar. Em vez disso, ele usa sensores de movimento modificados para captar os dados do fone de ouvido e do acelerômetro do telefone.

Até agora, este método só foi testado com sucesso em dispositivos com alto-falantes estéreo, como o OnePlus 7T e o OnePlus 9.

Ao captar as reverberações das conversas e usando um espectrograma, os pesquisadores conseguiram identificar o sexo do falante e o conteúdo da conversa.

Eles também afirmam que o EarSpy tem uma taxa de precisão de 92% na detecção da identidade da pessoa falante.

Para evitar a possibilidade de espionagem com o EarSpy, os pesquisadores recomendam que os fabricantes de smartphones coloquem os sensores de movimento longe de componentes que possam gerar vibrações e reduzam a pressão sonora durante uma chamada.

Via

Comente!

You May Also Like