YouTube está desmonetizando vídeos com jogos violentos

Em 2022, o YouTube anunciou alterações em suas políticas de moderação de conteúdo que seriam implementadas até o final de dezembro.

Desde então, muitos criadores de conteúdo, especialmente aqueles relacionados a jogos, relataram aumentos na desmonetização de seus vídeos, o que sugere que essas mudanças já estão em vigor.


As novas diretrizes visam dar aos criadores mais transparência sobre como os vídeos são avaliados para desmonetização em áreas como linguagem inapropriada e violência.

O YouTube forneceu uma lista específica para criadores de conteúdo de jogos, que entra em conflito com a violência retratada em videogames de maneira geral.

Embora muitos jogos possam ser permitidos (desde que os criadores sigam as outras restrições), é improvável que muitos deles sejam monetizados.

Por exemplo, os vídeos não serão elegíveis para monetização se incluírem “cadáveres explícitos em um vídeo não educacional” ou “atos violentos ultrajantes (incluindo os envolvendo aplicação da lei) e ferimentos”.

Muitos criadores relataram que os vídeos de The Callisto Protocol foram desmonetizados, o que pode desencorajar criadores a falarem de jogos com conteúdo violento em próximos títulos.

Além disso, isso pode afetar drasticamente alguns esportes eletrônicos famosos, como Counter-Strike: Global Offensive.

Essa mudança de política também se aplica aos catálogos anteriores dos criadores, o que significa que a renda passiva obtida por alguns criadores pode ser drasticamente reduzida da noite para o dia.

You May Also Like