Extensão para Chrome oculta as métricas públicas no Twitter

Uma nova extensão gratuita do Chrome visa reduzir a ansiedade digital, ocultando muitos dos indicadores públicos do Twitter.

Em uma nova decisão recente de Elon Musk para mostrar que o Twitter ainda está vivo, o microblog começou a mostrar a contagem de visualizações em modo público – contradizendo as mudanças do setor, como a remoção do número de curtidas do Instagram.


“A interface do Twitter está cheia de números. Esses números, ou métricas, medem e apresentam nosso valor social e atividade online, enumerando seguidores, curtidas, retuítes e muito mais. Mas quais são os efeitos desses números sobre quem seguimos, o que postamos ou como nos sentimos quando usamos o site?”, questiona o desenvolvedor.

“Convido-os a considerar essas questões por meio de nossa própria experiência, o Twitter Demetricator é uma extensão do navegador da Web que oculta as métricas. As contagens de seguidores, curtidas e notificações desaparecem. ‘29,2 mil tweets’ em uma hashtag de tendência torna-se, simplesmente, ‘Tweets’.”

“Por meio de mudanças como essas, o Demetricator nos permite experimentar o Twitter sem os números, para ver o que acontece quando não podemos mais julgar a nós mesmos e aos outros em termos métricos. Com esta obra de arte, pretendo interromper nossa obsessão por métricas de mídia social, para revelar como elas guiam nosso comportamento”.

Um dos principais fatores que podem contribuir para a ansiedade causada pelos números em redes sociais é a comparação com os outros.

As pessoas podem sentir-se ansiosas se acham que não estão tendo o mesmo sucesso ou recebendo tanta atenção quanto os outros.

Isso pode levar a sentimentos de inadequação ou inveja e pode ser especialmente problemático se a pessoa estiver se comparando a alguém que parece ter uma vida perfeita nas redes sociais.

You May Also Like