Google encerra Duplex na Web, recurso que automatizava tarefas

O Google descontinuou silenciosamente o desenvolvimento de sua ferramenta Duplex na Web, uma tecnologia que permitia ao Google Assistente automatizar determinadas tarefas em sites.

“Duplex na Web foi descontinuado e não terá mais suporte a partir de dezembro de 2022. Os recursos de automação ativados pelo Duplex na Web também não terão mais suporte após essa data”, publicou o Google em sua central de ajuda,


Com o Duplex na Web o Google Assistente podia executar diferentes ações como compra de ingressos, finalização de compras em sites de varejo, pedido de refeição em restaurantes, check-in de voos em sites de companhia aérea, mudanças de senhas e localizador de descontos.

Devido a internet não ter uma estrutura padrão, o TechCrunch sugeriu que o cancelamento possa ter algo relacionado ao “custo de treinar uma IA para analisar sites”.

O buscador também emitiu uma nota para a imprensa americana:

“À medida que continuamos a melhorar a experiência Duplex, estamos respondendo aos comentários que ouvimos de usuários e desenvolvedores sobre como torná-la ainda melhor,” um porta-voz do Google disse à agência. 

“Até o final deste ano, desativaremos o Duplex na Web e nos concentraremos totalmente em fazer avanços de IA para a tecnologia de voz Duplex que mais ajuda as pessoas todos os dias.”

You May Also Like