Novo framework converte apps do iOS para Android

Um novo framework chamado Mutata diz ser a primeira estrutura a permitir a execução de aplicativos Swift iOS em dispositivos Android sem reescrever seu código.

“Não há necessidade de reescrever seu código para cada plataforma ou ter um código específico da plataforma para a interface do usuário ou funcionalidade nativa”, diz a empresa.


“Mutata usa a Swift do iOS, como UIKit e Alamofire, para rodar o código nativo do Android. Você não precisa alterar sua base de código iOS ao vivo”.

Esta é uma ótima novidade para os desenvolvedores do iOS que tenham interesse em colocar seus apps no Android sem muito esforço, e tirando proveito do desempenho nativo.

A Mutata diz que usa as APIs oficiais do Android, como compras no aplicativo e acesso a sensores e recursos nativos de compartilhamento e câmera – e estruturas oficiais de terceiros para serviços externos como Firebase, Facebook etc.

“Pareça e se comporte exatamente como seu aplicativo iOS, mas usará os componentes nativos quando necessário, por exemplo, em pop-ups/alertas, ao solicitar permissões e navegação”, dizem os desenvolvedores.

“O Mutata permite que você faça tudo isso sem a necessidade de reescrever uma única linha em seu projeto iOS Swift”.

Não é necessário ter experiência em desenvolvimento Android para usar o Mutata.

You May Also Like