Elon Musk diz que criará smartphone ‘alternativo’ se Twitter for retirado das lojas do Google e Apple

Diante da possibilidade de Google e Apple removerem o Twitter de suas lojas de aplicativos, o chefe do Twitter disse que tem um plano para a situação.

Além das demissões em massa, que reduziram a força de trabalho do Twitter em 75% globalmente, Musk também tomou algumas decisões polêmicas, como reativar a conta do ex-presidente americano Donald Trump.


Respondendo a um comentário de um usuário na rede social, Musk revelou que poderia começar a construir um smartphone se necessário, mas gostaria de não precisar.

A comentarista política Liz Wheeler tuitou no Twitter:

“Se a Apple e o Google chutarem Twitter de suas lojas de aplicativos, @elonmusk deveria produzir seu próprio smartphone. Metade do país ficaria feliz em abandonar o iPhone e o Android bisbilhoteiros e tendenciosos. O homem constrói foguetes para Marte, um pequeno smartphone bobo deve ser fácil, certo?”.

Elon Musk respondeu: “Certamente espero que não chegue a isso, mas, sim, se não houver outra escolha, farei um telefone alternativo”.

Não está claro qual será o smartphone substituto, se é baseado no Android ou outra plataforma proprietária.

Tesla Model Pi, o celular da Tesla

Rumores da indústria apontam que a Tesla vem planejando um smartphone e o dispositivo teria como diferencial a possibilidade de se conectar a outros produtos controlados por Musk como a a rede de satélites Starlink, Solar City e Neuralink.

Tesla Pi seria o primeiro smartphone a ter a capacidade de navegar na web de qualquer lugar do mundo e também poderia ser usado por astronautas na Lua e em Marte usando a constelação de antenas da Starlink que estão distribuídas ao redor da Terra.

O smartphone da Tesla também funcionaria a partir de painel solar nas traseira, fabricado pela empresa Solar City, que permitirá carregar a bateria com uma simples exposição ao sol, acabando com a necessidade de ter um carregador o tempo todo. 

Musk também poderia tirar proveito de sua startup Neuralink para fornecer uma interface que conectaria o cérebro do usuário com o telefone, uma função que facilitaria o manuseio por pessoas com dificuldades neurológicas.

Antonio de Rosa, um dos designers de produto da Apple, estaria a frente do projeto como responsável pelo design do Tesla Model Pi. Em supostos materiais de imprensa que correm pela web, o telefone poderia ter características futuristas (imagem que ilustra este post).

Falando um pouco mais dos aspectos técnicos, o modelo pode ter uma tela seria de 6,5 polegadas com resolução de máxima de 4.000 pixels e as câmeras na parte traseira, destacando a possibilidade de tirar fotos de alta qualidade, mesmo com pouca luz.

Sob o capô, o Tesla Model Pi pode vir a armazenar até 2 terabytes e processador Snapdragon com um dos “melhores desempenhos do mercado”. Informações sobre o sistema operacional são desconhecidas no momento.

Por fim, e obviamente, deverá ter funções específicas para vincular o Tesla Pi com os já os carros elétricos da Tesla. 

A expectativa de muitos entusiastas do Model Pi apontam que o lançamento estaria previsto para 2023 e custaria em torno de US$ 1.000.

You May Also Like