DuckDuckGo lança proteção contra rastreamento de apps no Android

O DuckDuckGo lançou uma nova proteção que impede o rastreamento de dados pessoais pelos aplicativos e a funcionalidade já pode ser utilizada por todos os usuários do Android. 

Disponibilizado em versão beta no app DuckDuckGo para Android, a empresa afirma que consegue bloquear os rastreadores de terceiros, mesmo quando você não os está usando.


“Quando a proteção contra rastreamento de aplicativos está ativada, ela detecta quando outros aplicativos em seu telefone estão prestes a enviar dados para qualquer uma das empresas de rastreamento de terceiros em nosso conjunto de dados de rastreador de aplicativos e bloqueia a maioria dessas solicitações”, dizem os desenvolvedores.

“Você pode continuar usando seus aplicativos normalmente, e a Proteção contra rastreamento de aplicativos funciona em segundo plano para bloquear rastreadores sempre que os encontra, mesmo enquanto você dorme”.

Mais do que apenas bloquear, o DuckDuckGo oferece um painel em tempo real dos resultados da proteção contra rastreamento de aplicativos, incluindo o que estão rastreando em cada aplicativo e quais dados coletam. 

Para ter acesso a nova proteção, atualize ou instale a versão mais recente do aplicativo DuckDuckGo para Android, abra Configurações e selecione “Proteção contra rastreamento de aplicativos” (na seção “Mais”) e siga as instruções na tela.

You May Also Like