Google e Renault anunciam parceria para construir ‘veículo definido por software’

O Google e a Renault anunciaram uma parceria destinada a projetar e fornecer arquiteturas digitais para “veículos definidos por software” (SDVs) e acelerar a digitalização do grupo.

Os dois parceiros desenvolverão um conjunto de componentes de software on-board e off-board dedicados relacionados à estratégia de “mover para a nuvem” do grupo.

Essa colaboração de computação em nuvem, que começou em 2018, agora está acelerando a criação de um veículo com recursos de inteligência artificial (IA) de última geração para integrar com mais facilidade novos serviços e a criação de novas aplicações onboard e offboard.

Segundo as empresas, o SDV permitirá a manutenção preditiva e melhor detecção e retificação de falhas em tempo quase real, se necessário. 

Também permitirá uma experiência personalizada que se adapta ao comportamento de direção, como destinos frequentes, estações de carregamento de veículos elétricos, e ajudará as empresas a criar “modelos de seguro com base no uso real e nos comportamentos de direção”. 

“Nossa colaboração com o Grupo Renault melhorou o conforto, a segurança e a conectividade na estrada. O anúncio de hoje ajudará a acelerar a transformação digital do Grupo Renault, reunindo nossa experiência em nuvem, IA e Android para oferecer uma experiência segura e altamente personalizada. que atenda às expectativas em evolução dos clientes“, disse Sundar Pichai , CEO do Google e Alphabet

You May Also Like