YouTube Shorts agora pode ser assistido na TV

O YouTube anunciou que os Shorts agora contam com suporte para TVs, com um player que aproveita todo o espaço horizontal da tela.

O Google explica que, embora possa parecer uma evolução natural do serviço, precisou trabalhar numa interface que pudesse dar uma melhor experiência para os vídeos criados para celulares.


“Hoje, estamos expandindo o acesso de visualização de Shorts para nossa superfície que mais cresce: a tela da TV. Embora isso possa parecer um próximo passo natural, uma quantidade incrível de pensamento e cuidado foi dedicada a trazer essa experiência vertical e mobile-first para a tela grande”, publicou o Google.

“(…) gerentes de produto, engenheiros, designers e pesquisadores das equipes de Curtas e TV se reuniram para discutir como levar esse novo formato de vídeo para a telona. Era importante que a experiência do Shorts na TV fosse consistente com o que a comunidade vê no celular e também natural na tela maior”.

O recurso será lançado nas próximas semanas e estará disponível em smart TVs feitas a partir de 2019, dispositivos de mídia e consoles de jogos.

You May Also Like